Escola do Legislativo de Peabiru

por Camilla Gomes Eugenio publicado 03/06/2024 08h46, última modificação 03/06/2024 08h46

O que é?

• A Câmara Municipal de Peabiru criou a Escola do Legislativo para oferecer cursos, treinamentos e eventos para servidores, vereadores e a comunidade em geral.
  • O objetivo é melhorar o conhecimento técnico e político de todos e fortalecer a democracia no município.

Quem organiza?

• A Escola do Legislativo é comandada por um colegiado formado por vereadores e servidores da Câmara Municipal.
  • Um diretor e um coordenador administrativo cuidam do dia a dia da escola.

O que vai ser feito?

• A Escola do Legislativo vai oferecer cursos sobre diversos temas, como:
    • Direito Público
    • Processo Legislativo
    • Políticas Públicas
    • Cidadania
    • Liderança
  • Também vai ter palestras, debates, seminários e pesquisas.
  • A ideia é que a escola seja um espaço para o aprendizado e a troca de experiências entre todos os interessados.

Quem pode participar?

• Qualquer pessoa pode participar das atividades da Escola do Legislativo, desde que se inscreva nos cursos e eventos.
  • Os servidores da Câmara Municipal que participarem de cursos de aperfeiçoamento poderão usar isso para progredir na carreira.

Como funciona?

• A maioria das atividades vai acontecer no plenário da Câmara Municipal.
  • Em alguns casos, os eventos podem ser realizados em outros locais.
  • A Escola do Legislativo vai ter um regimento interno com todas as regras de funcionamento.

Resumo em poucas palavras:

• A Escola do Legislativo é um novo espaço para aprender e se informar sobre política e cidadania em Peabiru.
  • Todos podem participar e os cursos podem ajudar os servidores da Câmara Municipal a progredirem na carreira.

Se você precisar de mais informações, consulte a lei completa.