1ª Reunião da Campanha "Leão Amigo de Peabiru"

por acpaula publicado 10/04/2024 10h55, última modificação 23/05/2024 12h20

Na quarta-feira, 10 de abril, o Poder Legislativo de Peabiru acolheu representantes de diversos conselhos e entidades para uma reunião significativa. Estavam presentes o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Secretário da Fazenda e Finanças, Sr. Alexandre, representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Unidade de Acolhimento Lar Carlinhos e o Presidente Lucas Brito, representando a casa legislativa.

O encontro, que contou com a participação de Silvia Andreia da Rocha, Assessora do Fórum das Entidades Filantrópicas de Campo Mourão, teve como objetivo a criação e definição de diretrizes para a Campanha de Imposto de Renda Solidário “Leão Amigo de Peabiru”. Esta campanha visa informar, conscientizar e aumentar a destinação de recursos oriundos do imposto de renda para as entidades do nosso município, que pode ser feita sem custo algum para o contribuinte.

Segundo a Receita Federal, Peabiru tem um potencial de arrecadação de R$303.363,01. No entanto, na edição anterior (2022/2023), nossa cidade arrecadou apenas cerca de 5,8% desse valor, totalizando R$17.591,43. Isso significa que o Fundo da Criança e do Adolescente (FMDCA), que beneficia entidades como a Unidade de Acolhimento Lar Carlinhos e a APAE, e o Fundo da Pessoa Idosa (FMDI), do qual a Ação Vicentina de Peabiru, popularmente conhecida como Lar dos Idosos, faz parte, deixaram de ter à disposição o valor de R$285.771,58.

Pense nas inúmeras possibilidades que foram perdidas devido a esse recurso não utilizado!

A campanha é uma iniciativa da Câmara Municipal com a participação da SMADS, CMDCA, CMDI, e as entidades de Peabiru: APAE, Lar Carlinhos, e Ação Vicentina de Peabiru. Juntos, estamos trabalhando para um futuro melhor para todos em nossa comunidade.