Alunos do CMEI Santa Paula visitam Câmara Municipal de Peabiru

por acpaula publicado 16/08/2024 11h35, última modificação 23/09/2024 16h51
Por Arthur Cunha Paula, Diretor de Comunicação
Peabiru, 16 de agosto de 2024

Na manhã desta quinta-feira, alunos do CMEI Santa Paula, acompanhados pela professora Thalita Machry, realizaram uma visita à Câmara Municipal de Peabiru como parte de um projeto pedagógico voltado à educação cidadã. A iniciativa visa aproximar as crianças da realidade política do município, proporcionando a elas uma compreensão prática do funcionamento do Poder Legislativo.

Recepcionados pelos servidores da Câmara, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o plenário, onde são realizadas as sessões, e aprenderam sobre o papel dos vereadores na elaboração de leis e na fiscalização das ações do Executivo. A visita foi marcada por muita curiosidade e interação por parte das crianças, que fizeram perguntas sobre a importância da participação popular e as responsabilidades dos parlamentares.