Alunos do Instituto São José Visitam o Poder Legislativo de Peabiru

por acpaula publicado 06/06/2024 10h10, última modificação 08/07/2024 08h59

No dia 04 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Peabiru recebeu os alunos do Instituto São José para uma visita especial, parte do programa "Legislativo na Escola", que visa aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre a dinâmica e a importância das funções da Câmara de Vereadores.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra detalhada sobre o funcionamento do sistema político brasileiro, ministrada pelo presidente da Câmara, vereador Lucas Brito. A apresentação foi uma oportunidade valiosa para os estudantes entenderem melhor o papel e as responsabilidades do poder legislativo em nosso município.

Além da palestra, os alunos exploraram os diversos departamentos da Câmara, conhecendo a estrutura e o funcionamento das atividades legislativas. Para tornar a experiência ainda mais prática e interativa, foi realizada uma simulação de sessão ordinária. Nessa simulação, os estudantes puderam vivenciar de perto o processo legislativo e o trabalho dos vereadores, proporcionando uma compreensão mais concreta e envolvente das funções legislativas.

A visita dos alunos do Instituto São José representou uma excelente oportunidade para aproximar os jovens da política e promover a educação cívica. Agradecemos a participação dos alunos e professores envolvidos neste momento de aprendizado e troca de conhecimentos. A Câmara Municipal de Peabiru continua de portas abertas para iniciativas que incentivem a participação cidadã e o fortalecimento da nossa democracia.