Câmara Municipal de Peabiru Recebe Alunos do CMEI para Visita Educativa e Plantio de Árvores

por acpaula publicado 08/08/2024 11h10, última modificação 21/08/2024 11h12

Por Arthur Cunha Paula, Diretor de Comunicação Institucional do Poder Legislativo
Peabiru, 8 de agosto de 2024

Ontem 7 de agosto, a Câmara Municipal de Peabiru foi palco de uma visita especial realizada pelos alunos do Infantil III do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pró Infância Pioneiro Darcy Klein. A visita fez parte do projeto "É Preciso Conhecer para Valorizar, Plantar e Cuidar", idealizado pela professora Glayze Mayara Dorce, e contou com a presença de outros professores e funcionários do CMEI.

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o presidente da Câmara Municipal, que destacou a importância da participação ativa das crianças em atividades que promovem a cidadania e a conscientização ambiental. Além disso, os alunos conheceram os funcionários e departamentos da Câmara, entendendo melhor como funciona o Poder Legislativo em Peabiru.

A visita foi concluída com uma ação significativa na Praça Eleotério Galdino de Andrade, onde as crianças realizaram o plantio de duas árvores, uma Peroba e uma Araucária. Esse ato simbólico reflete o compromisso do CMEI e da comunidade de Peabiru com a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

A iniciativa reforça o papel fundamental da educação infantil no desenvolvimento de valores cívicos e ambientais, promovendo desde cedo o envolvimento das crianças em questões de relevância para o município.

Confira as fotos do encontro clicando aqui!