Câmara Municipal de Peabiru Recebe Estudantes do Instituto São José para Visita Educativa

por acpaula publicado 13/06/2024 17h05, última modificação 08/07/2024 09h02

Em 11 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Peabiru abriu suas portas para os alunos do Instituto São José, proporcionando uma visita educativa especial como parte do programa "Legislativo na Escola". Este programa visa oferecer aos estudantes uma compreensão mais profunda da dinâmica e importância das funções da Câmara de Vereadores.

Os alunos participaram de uma palestra esclarecedora sobre o funcionamento do sistema político brasileiro, ministrada por Ângelo Britto, ex-presidente da Câmara, e Arthur Cunha Paula, diretor de comunicação do legislativo local. Esta apresentação forneceu aos estudantes uma visão detalhada do papel e das responsabilidades do poder legislativo municipal.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar os diferentes setores da Câmara, conhecendo de perto a estrutura legislativa do município. Para tornar a experiência ainda mais envolvente, foi realizada uma simulação de sessão ordinária. Nesta atividade, os jovens puderam experimentar diretamente o processo legislativo e compreender melhor o trabalho dos vereadores.

A visita foi uma oportunidade valiosa para aproximar os estudantes da política e promover a educação cívica. A Câmara Municipal de Peabiru agradece a todos os alunos e professores que participaram deste momento de aprendizado e troca de conhecimentos. Continuamos comprometidos em apoiar iniciativas que incentivem a participação cidadã e fortaleçam a democracia em nossa comunidade.