Dia de São João Batista é Celebrado como Feriado Municipal em Peabiru

por acpaula publicado 24/06/2024 12h10, última modificação 24/06/2024 12h18

Peabiru, 24 de junho de 2024 — Hoje, a cidade de Peabiru celebra o Dia de São João Batista, padroeiro do município, uma data que há oito anos foi oficialmente instituída como feriado municipal pela Lei N.º 1108/2016. Em meio a festividades religiosas e culturais, a comunidade local se une para homenagear o santo que representa um importante símbolo de fé e tradição.

São João Batista é uma figura histórica significativa, celebrada por sua vida dedicada à pregação e ao batismo, e reconhecida em diversas culturas e tradições religiosas ao redor do mundo. Em Peabiru, o dia 24 de junho é um momento para a comunidade refletir sobre valores comuns de solidariedade, respeito e união, transcendo as barreiras religiosas.

A lei que oficializou o feriado municipal foi sancionada em 31 de agosto de 2016 pelo então Prefeito Claudinei Antonio Minchio. De acordo com o texto da legislação, "Fica oficialmente determinado feriado municipal, no dia 24 de junho, data consagrada a São João Batista, ao qual foi atribuído o título de PADROEIRO DO MUNICÍPIO DE PEABIRU, Paraná." Esta medida assegura um dia de reflexão e valorização das tradições locais, respeitando a diversidade de crenças presentes no município.

Data proporciona uma oportunidade para que os habitantes de Peabiru, independentemente de sua fé, possam refletir sobre a importância de São João Batista e o legado cultural e histórico que ele representa. É um dia para a introspecção e a renovação espiritual, um momento para fortalecer os laços comunitários e reafirmar os princípios de convivência pacífica e respeito mútuo.

Para a comunidade de Peabiru, o Dia de São João Batista é um momento de união, onde todos são convidados a participar de um espírito de harmonia e cooperação. A Câmara Municipal de Peabiru reforça o compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as crenças e tradições.