Estudantes do Instituto São José Visitam Câmara Municipal de Peabiru

por acpaula publicado 06/06/2024 16h45, última modificação 08/07/2024 08h58

Hoje 06 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Peabiru recebeu com grande entusiasmo os alunos do Instituto São José para uma visita especial, como parte do programa "Legislativo na Escola". Este programa tem como objetivo proporcionar aos alunos um entendimento aprofundado sobre a dinâmica e a importância das funções da Câmara de Vereadores.

Os alunos foram agraciados com uma palestra instrutiva sobre o funcionamento do sistema político brasileiro, proferida pelo presidente da Câmara, vereador Lucas Brito. A palestra ofereceu uma visão abrangente e detalhada das responsabilidades e operações do poder legislativo, destacando sua relevância no contexto municipal.

Além da palestra, os estudantes exploraram as instalações da Câmara Municipal, conhecendo de perto os diferentes departamentos e compreendendo como se estrutura o trabalho legislativo em Peabiru. Para enriquecer ainda mais a experiência, foi realizada uma simulação de sessão ordinária. Nessa atividade interativa, os alunos puderam experimentar na prática o processo legislativo e as funções desempenhadas pelos vereadores.

A visita proporcionou uma valiosa oportunidade de aproximar os jovens da política e promover a educação cívica. A Câmara Municipal de Peabiru expressa sua gratidão a todos os alunos e professores envolvidos neste enriquecedor momento de aprendizado e troca de conhecimentos. Iniciativas como essa são fundamentais para incentivar a participação cidadã e fortalecer a democracia em nossa comunidade.