Modernização do Plenário Vereador Jurceu Sakuma: Avanços e Beleza em Destaque

por acpaula publicado 24/07/2024 16h45, última modificação 25/07/2024 14h03

Por Arthur Cunha Paula, Diretor de Comunicação do Poder Legislativo de Peabiru
Peabiru, 24 de julho de 2024

A Câmara Municipal de Peabiru celebra uma nova era de modernização e eficiência com a recente atualização do Plenário Vereador Jurceu Sakuma. Este espaço, que agora exibe um ambiente transformado e esteticamente aprimorado, representa um marco significativo na evolução das práticas legislativas da cidade.

O Plenário, agora revitalizado, apresenta uma estética moderna e elegante, refletindo o compromisso da Câmara com um ambiente que não apenas serve às suas funções, mas também encanta seus visitantes. O design atualizado e os novos acabamentos conferem um ar de sofisticação e funcionalidade, tornando o local mais agradável e adequado para o trabalho legislativo.

Entre as melhorias notáveis, destaca-se a integração de tecnologia de ponta. Cada vereador agora dispõe de um notebook pessoal, o que facilita a consulta de documentos e a participação nas sessões com maior agilidade. Além disso, duas telas de alta definição foram instaladas para exibir informações essenciais durante as reuniões, proporcionando uma visualização clara e eficaz das pautas e votações.

O avanço tecnológico também inclui a adoção de um sistema de votação eletrônico, que moderniza a forma como as decisões são registradas e comunicadas. Este sistema, juntamente com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) do Interlegis, introduzido sem custo adicional, aprimorou significativamente a transparência e a eficiência no processo legislativo. O novo portal, reformulado para melhorar a acessibilidade, permite que os cidadãos acompanhem em tempo real as votações, pautas e atividades dos vereadores, consolidando a comunicação e o acesso à informação.

A digitalização completa dos processos legislativos resultou em uma redução substancial nos custos com impressão e uma diminuição do impacto ambiental. A eliminação do uso de papel reflete um compromisso com práticas mais sustentáveis e uma gestão financeira mais responsável.

Com essas melhorias, o Plenário Vereador Jurceu Sakuma não apenas oferece um ambiente de trabalho mais eficiente e atraente, mas também reforça a conexão com a comunidade de Peabiru, permitindo um acompanhamento mais próximo e transparente das atividades legislativas. A modernização é um testemunho do compromisso da Câmara Municipal com a inovação e a excelência no serviço público, promovendo um futuro mais claro e eficiente para a cidade.

Para visualizar as novas instalações e apreciar a beleza do Plenário, acesse a seção de fotos clicando aqui.

Descubra como a modernização está moldando o futuro da Câmara Municipal de Peabiru.