Evento discute o papel do vereador em palestra promovida pela Escola do Legislativo de Peabiru

por acpaula publicado 17/09/2024 11h20, última modificação 17/09/2024 11h20
Por Arthur Cunha Paula, Diretor de Comunicação
Peabiru, 17 de setembro de 2024

Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, o plenário Vereador Jurceu Sakuma, sede Lauro Waldemar Rogge, foi palco de uma palestra promovida pela Escola do Legislativo de Peabiru. O evento, voltado ao fortalecimento da atuação legislativa municipal, trouxe como palestrante a renomada Professora Mônica Lopes, advogada e consultora legislativa, com vasta experiência na capacitação de vereadores em todo o país.

A palestra, intitulada "O Papel do Vereador e da Câmara Municipal", teve como objetivo proporcionar um debate aprofundado sobre as funções e responsabilidades dos vereadores no processo legislativo e na defesa dos interesses da população. O encontro contou com a presença de autoridades locais, vereadores e servidores da Câmara, além de cidadãos interessados no tema.

Durante sua apresentação, Mônica Lopes destacou a importância da transparência, da fiscalização eficiente e do cumprimento do papel do vereador como porta-voz das demandas populares. A palestrante, que já capacitou mais de 1500 vereadores e assessores em diversas regiões do Brasil, compartilhou sua experiência sobre as melhores práticas para uma atuação legislativa eficaz, transparente e alinhada às necessidades da comunidade.

A Escola do Legislativo de Peabiru, que organizou o evento, tem se destacado pela promoção de capacitações voltadas à qualificação de agentes públicos e cidadãos, com o objetivo de fortalecer o poder legislativo municipal e aprimorar os serviços prestados à população. A participação no evento foi gratuita, e os inscritos receberam certificados de participação.

Para aqueles que não puderam comparecer presencialmente, a íntegra da palestra estará disponível no canal do YouTube da Câmara de Peabiru na próxima segunda-feira, 7 de outubro, às 19h, respeitando o período eleitoral e as restrições de publicações.

👉 Veja as fotos do evento clicando aqui.
📺 Acesse a palestra completa no YouTube a partir do dia 7 de outubro, às 19h, clicando aqui.

registrado em: ,