Peabiru Celebra o Dia Nacional dos Profissionais da Educação

por acpaula publicado 06/08/2024 15h58, última modificação 06/08/2024 15h58

Por Arthur Cunha Paula, Diretor de Comunicação Institucional do Poder Legislativo
Peabiru, 06 de agosto de 2024

Nesta data, 6 de agosto, celebra-se o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A Câmara Municipal de Peabiru presta uma homenagem a todos os educadores que, com dedicação e empenho, contribuem significativamente para o desenvolvimento das crianças e jovens do município e de todo o país.

Os profissionais da educação desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Seu trabalho diário é essencial para a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do futuro. A educação é a base do progresso, e esses profissionais são os pilares que sustentam essa missão tão vital.

A homenagem se estende aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, orientadores educacionais, bibliotecários, auxiliares administrativos e cuidadores. Além desses, zeladores e merendeiras desempenham um papel crucial, garantindo que as instalações estejam limpas e seguras, e que os alunos recebam refeições nutritivas. Seu trabalho, muitas vezes nos bastidores, é indispensável para o bom funcionamento das escolas.

Em Peabiru, a valorização dos profissionais da educação é uma prioridade. A Câmara Municipal reconhece a importância de cada um que, com esforço e comprometimento, transforma vidas e inspira sonhos. A cidade sabe que investir na educação é investir no futuro, começando pelo reconhecimento do valor de seus educadores e de todos os profissionais que tornam possível o funcionamento das instituições de ensino.

Neste dia, são celebrados os esforços de todos os que se dedicam à educação, enfrentando desafios diários e desempenhando suas funções com paixão e dedicação. A Câmara Municipal de Peabiru reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com a valorização dos profissionais que a tornam possível. Parabéns a todos pelo seu incansável trabalho e dedicação. Vocês são fundamentais para o progresso de nossa sociedade e merecem todo o reconhecimento e respeito.