Câmara lança campanha "Leão Amigo de Peabiru - O SEU IMPOSTO DE RENDA A SERVIÇO DA CIDADANIA"

por acpaula publicado 25/04/2024 15h15, última modificação 23/05/2024 12h20

Em 24 de Abril, a Câmara Municipal de Peabiru lançou a campanha "Leão Amigo de Peabiru - O SEU IMPOSTO DE RENDA A SERVIÇO DA CIDADANIA". O evento contou com a presença de Silvia Andreia da Rocha, Assessora do Fórum das Entidades Filantrópicas de Campo Mourão, e Alberto Barbosa, Contador e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade e Professor do Departamento de Ciências Contábeis da UNESPAR.

A campanha visa beneficiar entidades locais através do redirecionamento de parte do Imposto de Renda devido pelos contribuintes. As entidades beneficiadas são o Fundo da Criança e do Adolescente (FMDCA), que inclui a Unidade de Acolhimento Lar Carlinhos e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e o Fundo da Pessoa Idosa (FMDI), que inclui a Ação Vicentina de Peabiru, mais conhecida como Lar dos Idosos.

Essas entidades desempenham um papel crucial na comunidade de Peabiru e a contribuição dos cidadãos pode fazer uma grande diferença para elas. De acordo com a Receita Federal, Peabiru tem um potencial de arrecadação de R$303.363,01. No entanto, na edição anterior (2022/2023), a cidade arrecadou apenas cerca de 5,8% desse valor, totalizando R$17.591,43.

O evento contou com a presença de contadores, representantes das entidades beneficiadas, dos conselhos, da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Assistência Social, e dos vereadores Pres. Lucas Brito e Bruno Miranda. A campanha é uma oportunidade para os cidadãos de Peabiru contribuírem para o desenvolvimento da cidade e apoiarem as entidades que fazem um trabalho tão importante na comunidade.