Visita dos Alunos do Colégio Estadual Quatorze de Dezembro ao Poder Legislativo de Peabiru

por acpaula publicado 10/05/2024 16h05, última modificação 04/07/2024 16h14

No dia 10 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Peabiru teve a satisfação de receber os alunos do Colégio Estadual Quatorze de Dezembro para uma visita institucional que proporcionou aos jovens uma experiência enriquecedora sobre o funcionamento do sistema político brasileiro.

A visita foi marcada por uma palestra informativa, ministrada pelo presidente da Câmara, o vereador Lucas Brito, que abordou os principais aspectos do sistema político do Brasil. Durante a palestra, os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento das instituições democráticas do país.

Além da palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os diversos departamentos da Câmara Municipal. A visita incluiu uma simulação de sessão ordinária, onde os alunos puderam vivenciar na prática o processo legislativo e o trabalho dos vereadores, desde a proposição de leis até a votação e deliberação.

Essa atividade faz parte de um esforço contínuo do Poder Legislativo de Peabiru para aproximar os jovens da política e promover a educação cívica. A iniciativa visa fomentar a participação cidadã e fortalecer a compreensão dos estudantes sobre a importância do engajamento democrático.

A Câmara Municipal de Peabiru agradece a todos os alunos e professores envolvidos por esse momento de aprendizado e troca de conhecimentos. Reafirmamos nosso compromisso em manter as portas abertas para iniciativas que incentivem a participação cidadã e contribuam para o fortalecimento da democracia em nosso município.